Ao haver qualquer atualização no status da fatura, enviaremos um webhook para a ERP com as informações:
- EventType: InvoiceChanged;
- InvoiceId: [Invoice-id]
- Status: Paid, Pending, Canceled, Expired
- ExternalId: [External-Id-da-fatura]
- PaidMethod: Bank_slip, CreditCard, Pix, School, DebitCard, FinancialAgreement
- PaymentDate: Data do pagamento
- TotalFineCents: Se houver encargos, enviaremos o valor deles
- TotalDiscountCents: Total de desconto
- TotalPaidCents: Total Pago
O status do envio desta request para o ERP possui o seguinte atributo:
- Status: Sucess ou Failed
Resposta do Webhook
Ao recebermos a resposta do webhook, ela pode ser de sucesso ou falha;
- Statuscode: http status code de sucesso ou falha: 200, 400 etc;
- Body: a API deve retornar uma mensagem com o motivo da falha ou um “ok” em caso de sucesso;
- Status: Success ou Failed;
Obs.: Em caso de falha, faremos 10 tentativas dentro de 10 horas Se não houver sucesso em nenhuma delas, o reenvio deve ser feito manualmente e o ERP/escola deve acionar o suporte Educbank para esse reenvio.